Programa é indicado para o cliente que não quer perder tempo na oficina e também para quem está com o carro fora da garantia
Renyere Trovão, especial para Tribuna do Paraná
Não há insatisfação maior num atendimento de pós-venda do que o longo tempo de espera para a realização de um serviço! Ou a falta de uma peça na hora da reposição! Nas concessionárias da rede Sulpar, das marcas Toyota e Kia em Curitiba e Paranaguá, o respeito ao prazo combinado e o estoque sempre atualizado estão enraizados na cultura da empresa.
Atitudes que passaram a ser mais valorizadas com a implementação recente do programa Auto Center Sulpar, voltado para serviços rápidos, como trocas de óleo, de filtros, palhetas e bateria.
Ele surgiu para atender a necessidade de clientes que não podem perder tempo e precisam que o seu veículo seja entregue o quanto antes.
E também para mostrar aos que estão com o automóvel fora da garantia que o atendimento na concessionária continua com os preços bem competitivos e até menores que o mercado paralelo.
“O conceito Auto Center visa ainda flexibilizar o agendamento, adequando-se aos horários disponíveis da pessoa. Nem sempre as datas que oferecemos são compatíveis com a agenda livre do cliente. A ideia é flexibilizar para que ele escolha o melhor dia e horário”, explica Francisco José da Silva, gerente de Pós-Venda da Kia Sulpar.
Manutenção periódica em apenas 2 horas
Nesse conceito de atendimento rápido está inserida a manutenção periódica. Ela pode ser realizada em até 2 horas no caso de uma revisão básica, garante Vanessa Nascimento, gerente Pós-Venda da Toyota Sulpar Alto da XV. Já as mais complexas levam até 6 horas.
“Uma simples troca de óleo, com check-up concluído não passa de 45 minutos. Na pintura expressa, conseguimos corrigir pequenas peças ou serviços de estética veicular em até 4 horas”, observa.
A agilidade do Auto Center Sulpar também aparece na hora dos consertos mecânicos. A troca de peças ocorre em média até 4 horas, dependendo da gravidade. Isso se deve por que o estoque da loja assegura 95% de disponibilidade de reposição para a troca imediata.
“Para componentes de baixo giro é preciso contar com uma encomenda especial de peças e, neste caso, nosso prazo é de 3 a 5 dias úteis para receber o item direto da montadora”, informa Vanessa.
O conceito Auto Center Sulpar também oferece descontos exclusivos em peças e cortesia na mão de obra.
“No Auto Center há o atendimento expresso, no qual o cliente aguarda na loja ou acompanha o serviço na oficina juntamente com o técnico”, ressalta Luís Carlos Júnior, gerente de Pós-Venda da Toyota Sulpar Hauer.
Programa Auto Center Sulpar começa na hora da venda do zero km
O pós-venda tem um papel crucial para atingir outros patamares no relacionamento com os clientes. É o momento de transformá-los em usuários recorrentes, admiradores e, mais que isso, promotores da marca.
Por isso o respeito ao cliente é um dos alicerces do programa. E ele começa a ser solidificado logo que a pessoa retira o veículo da concessionária.
Cerca de 48 horas após a entrega do zero km, a loja entra em contato para acompanhamento, seguido de uma convocação em 60 dias para comparecer ao pós-venda para uma visita que a autorizada chama de “Boas-Vindas”.
Será nesta inspeção que o proprietário do automóvel receberá todo um acompanhamento do time de consultores da loja, para esclarecer as dúvidas quanto ao uso do veículo, além de avaliar o funcionamento geral nos primeiros dias ao volante e estimar os prazos para as próximas revisões.
“Assim criamos um elo de confiança e ele sabe que pode contar com o pós-venda da unidade para qualquer necessidade futura com veículo”, Vanessa Nascimento.
Vale lembrar que as manutenções periódicas são fundamentais para vida útil do veículo. Uma vez que as peças têm prazo de validade e sofrem com desgastes naturais. Por isso, necessitam ser substituídas para a correta funcionabilidade do veículo.
“A nossa atual missão interna é que ser nota 10 por avaliação não é mais suficiente. Agora precisamos ser nota ‘11’ e superar expectativas. Não basta ter apenas um cliente satisfeito, é preciso ter um relacionamento concreto estabelecido com ele.”
O grupo Sulpar, com mais de 50 anos de experiência no mercado paranaense, possui três lojas Toyota, sendo duas em Curitiba (Hauer e Alto da XV) e uma em Paranaguá, além da Kia Sulpar, que agora está ao lado da loja Toyota do Hauer.
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