O número varia de acordo com o peso, faixa etária e rotina do seu pequeno. Saiba como se programar.

Alô mamãe de plantão! Como anda seu estoque de fraldas? Certamente essa é uma das suas principais preocupações agora, mas calma! Não precisa se desesperar. Saiba que há uma maneira de estipular  quantas fraldas seu bebê necessitará nas diferentes fases de seu crescimento.

De maneira simples, são três fatores que influenciam: peso, faixa etária e rotina.

Assim, é possível identificar quantas fraldas você irá utilizar em seu pequenino durante o dia, a semana e estipular até a quantidade necessária para o mês.

Então, para ajudar você nesse planejamento, listamos aqui as diferentes fases da vida de um bebê e a quantidade de fraldas necessárias por dia, semana e mês em cada uma delas:

Recém-nascido

Nessa etapa, tudo é novidade para o seu neném. Por isso ele costuma explorar bastante o ambiente com seus olhinhos, mãozinhas e pezinhos, tudo chama a sua atenção.

Em média, um recém-nascido pesa de 2,5 a 3,5 kg. Como sua alimentação deve ser composta apenas de leite materno, geralmente ocorrem de 8 a 12 mamadas por dia e a rotina envolve muitas horas de sono.

Logo, a numeração ideal é RN e a quantidade média a ser consumida é de:

  • 8 fraldas por dia;
  • 56 fraldas por semana;
  • 224 fraldas por mês.

De 2 a 4 meses

Aqui seu bebê já começa a ficar mais ereto, já tenta se comunicar e está mais familiarizado com o ambiente a sua volta.

Sua alimentação ainda deve ser composta basicamente por leite materno, só que a água passa a ser oferecida também. As horas de sono continuam longas, mas seu corpinho está se desenvolvendo e a média de peso fica entre 3,5 a 6 kg.

Logo, a numeração passa a ser P e a média de fraldas a ser consumida é de:

  • 6 fraldas por dia;
  • 42 fraldas por semana;
  • 168 fraldas por mês.

De 5 a 10 meses

A partir dos 5 meses de vida, a coordenação motora do seu bebé melhora, ficando mais desenvolvida. Por isso, ele consegue sentar sozinho e engatinhar. Surgem também os primeiros dentinhos.

Nessa fase de crescimento, é aconselhável já ir introduzindo alguns alimentos sólidos em sua dieta, como frutas e legumes. Seu peso médio gira em torno de 6 a 9 kg e o sono começa a ficar menos profundo durante o dia.

Logo, o tamanho adequado é M e a quantidade média a ser consumida é de:

  • 5 fraldas por dia;
  • 35 fraldas por semana;
  • 140 fraldas por mês.

A partir de 11 meses

Essa é a etapa em que seu pequenino já começa a ter mais independência, engatinha para um lado e para o outro, os primeiros passos são dados e também já se pode ouvir um “mamam” com toda a fofura que só eles têm.

A alimentação passa a ser mais diversificada, a hidratação também deve ser frequente com água e sucos. O peso médio de um bebê nessa faixa etária é de 9 a 12 kg.

Agora a rotina dele está mais agitada, ele passa a brincar mais durante o dia e dormir com mais frequência durante a noite.

Logo, o tamanho adequado é G ou GG e a quantidade a ser consumida também é de:

  • 5 fraldas por dia;
  • 35 fraldas por semana;
  • 140 fraldas por mês.

Até completar o primeiro ano de vida, seu bebê consome em média 1848 fraldas. Muita coisa, não é mesmo?

Mas por que é necessário fazer tantas trocas?

A importância da troca de fraldas

O acúmulo de xixi e principalmente de cocônas fraldas favorece a proliferação de bactérias, ocasionando o surgimento de assaduras e alergias na pele sensível e delicada de seu bebê. 

Por isso, os médicos recomendam fazer trocas frequentes de fraldas. O período indicado para as trocas é, mais ou menos, de 3 em 3 horas.

É essencial para a saúde do seu bebê que você o mantenha sempre limpo e sequinho.

Agora que você já sabe a quantidade de fraldas que seu bebê irá precisar, que tal passar nas Farmácias Descontão.

Clique e confira fraldas com preços super baixos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna