Conheça as principais estratégias para você impulsionar as vendas e diferenciar sua empresa da concorrência
O mercado de pet shop tem crescido de forma intensa nos últimos anos. Os consumidores encontram opções de produtos e serviços, tanto em lojas físicas quanto online, que atendem às necessidades dos seus bichinhos.
Para os clientes, essa facilidade possibilita maior comodidade e acesso a muitas variedades do mundo pet. Para os estabelecimentos, por outro lado, o aumento da concorrência demanda reinvenção a partir de soluções inovadoras para se destacarem no mercado e alavancarem os seus negócios.
Estratégias para ganhar destaque no mercado pet
Diante de uma concorrência crescente no mercado Pet, os empreendedores, principalmente das pequenas e médias empresas do segmento, precisam utilizar estratégias assertivas caso queiram manter-se competitivos no mercado.
Para ajudar neste desafio, trouxemos aqui algumas dicas para que o seu negócio se destaque no cenário atual:
- Entenda quem é o seu público: quais são as necessidades e dores dos seus potenciais consumidores? Quem são eles? Do que eles gostam? Ao entender quem são essas pessoas, é possível estabelecer uma comunicação mais eficiente e estratégias mais direcionadas;
- Construa uma boa comunicação: o mundo online permite com que a empresa se aproxime mais dos seus clientes – o que gera mais valor para marca e identificação do público com ela. Por isso, invista na construção de uma boa comunicação, de um contato menos formal, mas sem renunciar ao profissionalismo e respeito.
- Entregue um atendimento de qualidade: um bom atendimento gera maior satisfação e melhor experiência aos clientes. Portanto, é fundamental atender as demandas do público, de maneira personalizada, tirando as suas dúvidas, oferecendo soluções e resolvendo os seus problemas. Quanto melhor o serviço, maiores as chances de um ticket médio maior por cliente.
- Invista em soluções tecnológicas: para atender as demandas do mercado, é preciso inovar sempre. E a tecnologia é a melhor aliada nesse processo, pois promove comodidade, eficiência, segurança e agilidade na hora de vender os produtos e serviços na internet. Atualmente, é possível contar com empresas – como a docg.tech. – que auxiliam os donos de pet shop a adotarem soluções a partir das suas necessidades específicas.
Soluções tecnológicas da docg.tech alavancam o seu negócio
A docg.tech é um conjunto de soluções tecnológicas segmentadas que foi criada para ajudar os donos de Pet Shop a entregarem aos clientes produtos e serviços de maneira inovadora. Conheça a seguir alguns benefícios que a docg.tech oferece aos seus parceiros de negócio:
- Melhoria na gestão da empresa;
- Comodidade e praticidade para vender;
- Maior alcance de usuários;
- Atendimento personalizado;
- Capacitação e desenvolvimento profissional;
- Inovação em produto, tanto físico quanto digital;
- Aumento do faturamento.
Atualmente, a startup entrega quatro produtos inovadores:
- docg.X: é o maior marketplace do universo pet do Brasil;
- DSX: é um sistema de gestão que auxilia na operação e controle de todo o processo de vendas;
- unidocg.: é uma universidade corporativa, que tem como objetivo capacitar profissionais do ramo Pet;
- docg.pay: é uma máquina de cartão de crédito para negócios pet.
Quer saber mais sobre a docg.tech e todas as soluções desenvolvidas exclusivamente para os pequenos e médios pet shops?
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