O número de mães solo no Brasil chega a 11 milhões, segundo o último Censo do IBGE.
Mulheres responsáveis pela criação e por educar seus filhos acabam investindo o dinheiro para que eles tenham oportunidade de construir a própria carreira. Mas depois que as crianças se tornam adultas e se mudam, a mulher tem novas perspectivas e a mudança muitas vezes se inicia com a reforma da casa, buscando um canto ideal para seus projetos.
Sem dinheiro para colocar o plano em prática, várias opções vêm à mente, empréstimo, financiamento, parcelamento no cartão de crédito. Porém, o que todas estas opções financeiras têm em comum é a cobrança de juros e as diversas taxas, o que leva muitas pessoas a desistirem da reforma. Mas o que muitas mulheres têm descoberto é que existe outra forma de fazer o sonho acontecer: o consórcio.
O que é consórcio
Destinado para a compra de bens móveis e imóveis, o consórcio demonstra a preservação do poder de compra do bem desejado, além da versatilidade em sua utilização. De forma simples, Mario Munhoz, gerente do Consórcio Servopa, descreve que o consórcio é um autofinanciamento realizado por pessoas físicas ou jurídicas com intuito em comum.
Além das opções de compra de automóveis e imóveis, as reformas podem inclusive se tornar fonte de renda extra. “Muitas mulheres adaptam os espaços deixados pelos filhos e transformam esses locais em ambientes comerciais”, diz Mario Munhoz.
Quais as opções deste consórcio
O consórcio de imóveis traz várias possibilidades de adquirir um terreno ou imóvel e até construir ou reformar. É possível começar o consórcio com crédito de, por exemplo, R$ 80.000,00 e parcelas de R$ 423,60. Para quem pretende mudar o ambiente poderá aproveitar o consórcio para uma reforma simples, uma construção pequena ou de grandes portes.
Consórcio para reformar sua casa
O consórcio pode ser utilizado para reforma de maneira bem simples. Quando pensamos nesse tipo de obra, entendemos que existem itens primordiais para a transformação dos ambientes. Nesse sentido, é possível realizar a troca de pisos, telhados, colocação de ar condicionado, sistema de aquecimento entre outros.
Com a contemplação, é necessário um cronograma físico-financeiro com as pretensões do que deverá ser realizado no imóvel. Fazer um quarto virar um escritório poderá necessitar de um novo sistema de ventilação, iluminação e até mesmo uma pintura com tom mais sóbrio.
Para entender em quantos meses a carta de crédito do Consórcio Servopa pode ser feita, ou até mesmo os valores das parcelas ideias para o seu bolso faça uma simulação online em www.consorcioservopa.com.br