Dirigir por rua esburacada ou ter a casa coberta de pó são situações que não agradam ninguém. Mas para motoristas e moradores do Xaxim e do Hauer, estes problemas fazem parte da rotina, já que algumas ruas desses bairros não possuem pavimentação.
Entre elas, a falta de asfalto incomoda nos trechos da Rua Otacyr Reinaldo Mion, próximo à esquina com a Rua São Jorge, no Xaxim, e na Rua Frei Henrique Coimbra, entre as ruas Engenheiro Emílio Guetter e Chanceler Oswaldo Aranha, no Hauer.
Rodovia
Para Mauro Gonçalves, líder comunitário da região do Xaxim, a falta de asfalto é um transtorno, especialmente na Rua Frei Henrique Coimbra. “Este trecho conta com várias empresas e tem um grande movimento de caminhões que fazem o retorno aqui para acessar a Linha Verde. Com tantos usuários, o ideal é que esta rua fosse asfaltada”.
Solução só pra um trecho
A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) informou que a Rua Frei Henrique de Coimbra, no trecho entre as ruas Chanceler Oswaldo Aranha e Professor José Nogueira dos Santos, consta na Lei Orçamentária Anual (LOA2015), assim, a via deverá ter obras de pavimentação no decorrer do ano.
Já para a Rua Otacyr Reinaldo Mion não há previsão para nova pavimentação, isto porque a via não consta na LOA2015. “Entretanto, operações de manutenção das vias são executadas periodicamente pelas administrações regionais dentro de uma programação. Entre 2013 e 2014, a Regional Boqueirão já teve mais de 18 quilômetros de vias revitalizados com pavimentação asfáltica”, ressaltou, em nota, a secretaria.