A falta de visibilidade dos motoristas que seguem pela Rua Christiano Schmitz, no Xaxim, para atravessar a Rua Omar Raimundo Pichet, em direção ao bairro Novo Mundo, somada à imprudência de quem não respeita o limite de velocidade, têm gerado um série de acidentes neste cruzamento. Quem transita ou trabalha nos estabelecimentos da região conta que já não aguenta mais testemunhar tantas colisões, algumas muito graves, no trecho.

continua após a publicidade

O comerciante Charlison Roger Andreoli, 43 anos, conta que certa vez foi surpreendido com dois acidentes na via em menos de uma hora de intervalo. ‘Muitos motoristas que vêm pela Omar Raimundo Pichet, por ser uma pista reta, seguem para a Linha Verde em velocidade acima dos 100 km/h. Já vi caminhão carregado atravessar acima do limite, aí o acidente vira consequência‘, avalia.

Apesar de o cruzamento ser bem sinalizado, falta de visibilidade e imprudência geram frequentes colisões. Foto: Gerson Klaina.

A estudante Isabela Cecilia de Andrade, 18, que precisa esperar pelo ônibus em um ponto próximo ao cruzamento, afirmar sentir medo de ficar parada ali. ‘Faz mais ou menos um ano que uma mulher foi arremessada contra o muro que fica atrás do ponto, por estar assim como eu, esperando o ônibus chegar, quando ocorreu uma batida tão forte que um dos carros atingiu essa pessoa‘, lamenta.

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) informou que foi implantado em julho deste ano um yellow box no cruzamento das ruas Omar Raymundo Picheth e Cristiano Schmitz e que será realizada nova vistoria no local para verificar necessidade de reforço da sinalização viária.

continua após a publicidade

Leia mais sobre Xaxim.