“Gás” pro crime

Foto: Gerson Klaina.

Abandonada e bastante danificada, a estrutura que restou do posto de combustíveis no cruzamento das ruas Capitão Leônidas Marques e Frei Francisco Mont Alverne, no Uberaba, preocupa moradores e comerciantes.

No local, que virou esconderijo de assaltantes, os restos da construção se misturam ao lixo e água parada. O pátio é usado como estacionamento. “No dia que fomos assaltados, o bandido ficou escondido ali”, conta uma comerciante da região que, por medo, prefere não se identificar.

“Há um tempo uns cachorros ficavam ali, na corrente. Eles até morderam um cara que tentou passar por dentro da construção, mas agora acho que está tudo vazio”, comenta uma atendente que trabalha em frente ao antigo posto e evita passar a pé pelo local. O terreno fica ao lado de uma academia ao ar livre e canchas de futebol públicas. “Seria legal uma área de lazer pras crianças, uma casa de leitura”, sugere.

Desocupação

De acordo com a prefeitura, o posto teve a permissão pra funcionar revogada no segundo semestre de 2014 e, após processo administrativo, está na fase de desocupação do terreno. A Secretaria do Meio Ambiente acompanhou a remoção dos tanques e a correta destinação desses materiais. A prefeitura aguarda que o proprietário encaminhe a licença de desativação do posto, emitida pela Petrobras, pro terreno ser desembaraçado.

Leia mais sobre Uberaba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna