Moradores do bairro Tatuquara, em Curitiba, reclamam da grande quantidade de mato em algumas ruas do bairro. Segundo denúncia feita aos Caçadores de Notícias, desde o começo do ano o bairro está sofrendo com a falta de serviços de roçadas.
“O mato toma conta, por exemplo, da Rua Presidente João Goulart. Lá passam três linhas de Ônibus, sem contar a grande concentração de comércio, escola, creche e moradias”, disse o leitor Celio Borba, que procurou a Tribuna para reclamar do descaso por parte da prefeitura.
Segundo ele, o mesmo acontece no canteiro central da Rua Odir Gomes da Rocha. “Falta de poda e serviço de roçada. Isso acaba incomodando moradores. Além de ser uma situação de desleixo por parte da municipalidade, representa acúmulo de lixo, insetos e bichos peçonhentos”, disse.
Nem mesmo a Reserva do Bugio- área de preservação ambiental – escapou de ser tomada pelo mato. “Na passarela de madeira que dá acesso ao mirante, no final da Rua João Enéas Ramos de Sá, o matagal toma conta“, disse o leitor.
Serviço programado
Cobrada pela equipe dos Caçadores de Notícias, a prefeitura de Curitiba informou que os serviços de roçada estão programados para esta semana.
Sobre a Reserva do Bugio, a administração afirmou que o serviço já foi realizado.