Quando o conjunto habitacional Moradias Cerâmica, no Tatuquara, foi entregue à população, em janeiro de 2013, as vias foram asfaltadas, com exceção de um trecho da Rua Presidente João Goulart, entre a Alfredo Safanelli e a Maria da Luz Batista. Os moradores não entendem por que somente uma quadra não recebeu pavimentação.
“Não foi dada nenhuma justificativa. Já entrei em contato com a Cohab, mas eles falam que quem resolve é a prefeitura. Os carros passam num pinote por aqui, levanta um poeirão e suja a casa toda. É ruim para respirar, e quando o tempo está seco, é ainda pior”, diz o meio oficial de pedreiro Jefferson de Oliveira França, 27 anos, morador do conjunto. Outra família que se incomoda com a situação é a do motorista Pedro Orlando Ribeiro da Rosa, 49, e de sua esposa, a dona de casa Rosicler Rodoninski Ribeiro, 44. “A poeira ataca nossa rinite e quando chove, faz muito buraco na rua”, relata.
A Secretaria Municipal de Obras Públicas se limitou a informar que o trecho não consta na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015 para ser asfaltado, portanto, não será executado neste ano. “A Administração Regional do Pinheirinho inseriu essa obra como sugestão para a LOA 2016. Agora é aguardar para saber se essa rua será contemplada”, destaca, em nota.