Poeirão vermelho

Foto: Felipe Rosa.

Quando o conjunto habitacional Moradias Cerâmica, no Tatuquara, foi entregue à população, em janeiro de 2013, as vias foram asfaltadas, com exceção de um trecho da Rua Presidente João Goulart, entre a Alfredo Safanelli e a Maria da Luz Batista. Os moradores não entendem por que somente uma quadra não recebeu pavimentação.

“Não foi dada nenhuma justificativa. Já entrei em contato com a Cohab, mas eles falam que quem resolve é a prefeitura. Os carros passam num pinote por aqui, levanta um poeirão e suja a casa toda. É ruim para respirar, e quando o tempo está seco, é ainda pior”, diz o meio oficial de pedreiro Jefferson de Oliveira França, 27 anos, morador do conjunto. Outra família que se incomoda com a situação é a do motorista Pedro Orlando Ribeiro da Rosa, 49, e de sua esposa, a dona de casa Rosicler Rodoninski Ribeiro, 44. “A poeira ataca nossa rinite e quando chove, faz muito buraco na rua”, relata.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas se limitou a informar que o trecho não consta na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015 para ser asfaltado, portanto, não será executado neste ano. “A Administração Regional do Pinheirinho inseriu essa obra como sugestão para a LOA 2016. Agora é aguardar para saber se essa rua será contemplada”, destaca, em nota.

Leia mais sobre Tatuquara.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna