Moradores do Tarumã e motoristas que usam a Rua Governador Agamenon Magalhães, que liga a Rodovia Régis Bittencourt com a Avenida Victor Ferreira do Amaral, estão na bronca devido aos muitos acidentes. Segundo os moradores, a velocidade máxima de 60 quilômetros por hora não é respeitada.
“Em algumas esquinas com curvas acentuadas não é possível ver se algum carro se aproxima. Eu mesmo já pude ver mais de dez batidas em apenas um mês”, conta o aposentado Osni Stival. Segundo ele, o problema está nos acessos da entre as rua General Polli Coelho e Nicolau Gulbino. “Nestas esquinas, a visão fica comprometida por conta das curvas. Mesmo quando o motorista para, ele não consegue confirmar se está vindo algum carro. Caso apareçam carros acima do limite, a batida é inevitável”, explica Osni.
A situação da rua se tornou tão problemática, que, desde o ano passado, os moradores fizeram um abaixo-assinado para solicitar, pelo menos a instalação de lombadas. De acordo com a Setran, existe um projeto de implantação de uma lombada física no trecho citado da Rua Agamenon Magalhães, mas não há previsão.