Imóveis ociosos na Avenida Victor Ferreira do Amaral, Tarumã, causam certa nostalgia a quem era acostumado a ver os locais cheios de gente até a década de 90. Ao longo da via está exposto o que restou do Estádio do Pinheirão e de uma das sedes sociais do Paraná Clube.

continua após a publicidade

Aparentemente abandonados, os terrenos aguardam destino dos compradores. Mas quem vive e trabalha na região reclama dos problemas gerados até que as propriedades voltem a ter função social. O jornaleiro Lourival de Jesus recorda os tempos em que sua banca, que hoje fica na esquina da avenida com a Rua Konrad Adenauer, costumava fazer sucesso em frente ao estádio da Federação Paranaense de Futebol, que foi leiloado por R$ 57,5 milhões para a atacadista JD Agricultura e Participações.

Saudade

“Era uma beleza, cheio de pessoas, muito movimento. Meus filhos faziam escolinha no campo que existia na sede social. Quem viveu aqueles anos jamais iria imaginar como a região mudou”, lembra. Hoje, só recebe pequenos eventos na área do estacionamento. Não há projeto definido para o local.

continua após a publicidade

Dengue

Com a mudança da banca, o jornaleiro passou para frente da antiga sede social do Paraná Clube, recentemente arrematada por R$ 30 milhões pelo Grupo Tacla, que está construindo o Shopping Jockey. “Fico preocupado por causa da piscina que está abandonada dentro do terreno. Tenho medo de que haja focos de dengue”, diz.

continua após a publicidade

Segundo os atuais proprietários, os locais que serviam ao esporte estão sem definição. Com vacas e galinhas pelo terreno, a ex-sede social do Paraná ficará por bom tempo como coadjuvante no bairro em que já foi protagonista.

Leia mais sobre Tarumã.