Ponto de descarte a céu aberto

Escrito por Samuel Bittencourt

Notas fiscais, restos de mobília, caliça e alimentos. Essa virou a realidade de dois terrenos localizados na pequena Rua Luís Senegaglia, em São José dos Pinhais, que se transformaram em depósitos permanentes de lixo. Dia após dia as pessoas têm aproveitado a falta de residências e o baixo movimento da região para utilizar a via como área de descarte para todo tipo de material e resíduo.

No começo apenas uma das esquinas acumulava as pilhas de lixo. Mas com o tempo, a sujeira se espalhou por quase toda a via. “Desde que trabalho na região já existia esse problema, porém, antes era menos lixo. É horrível, pois a situação virou até ponto de referência. Quando tenho que explicar para um cliente ou funcionário novo a localização já falo que é a única empresa que fica perto do lixão”, se queixa o gerente Jackson Pinto Carneiro.

Falta atenção

Foto: Felipe Rosa.
Local é utilizado para descarte de todos os tipos de materiais e resíduos. Foto: Felipe Rosa.

“A grande maioria do pessoal que vem aqui pra trazer porcarias para de carro, inclusive, já flagrei pequenos empresários jogando todo tipo de resíduo. Acho que falta informação para divulgar mais os horários das equipes de coleta e campanhas de conscientização para que as pessoas sejam educadas”, sugere. Os departamentos de Limpeza Pública e Fiscalização prometem verificar a situação na rua.

Serviço
Informações e denúncias:
Fiscalização: (41) 3398-2763
Limpeza pública: (41) 3382-4019 e 3383-3065
Horários: Acesse o site da prefeitura aqui.

Leia mais sobre São José dos Pinhais.

Sobre o autor

Samuel Bittencourt

(41) 9683-9504