Festa pro estômago

Com a procura crescente pelo vinho na Colônia Mergulhão, a comunidade identificou a necessidade de estabelecimentos gastronômicos para receber os visitantes. Foi neste momento que a empresária Gemma Maria Bortolan Beger, 63, junto com duas cunhadas, deu início ao Casarão Café Colonial, um dos primeiros do roteiro.

O lugar escolhido foi uma casa da família, que não estava ocupada e foi totalmente reformada pelas sócias para o novo empreendimento. ‘Queremos valorizar a produção daqui, não pegamos nada de fora. Quando o turista vem pra cá, ele quer comprar coisas que são daqui‘, comenta Gemma, sobre os produtos utilizados na preparação de todos os bolos, doces e tortas do café colonial e também sobre o artesanato vendido na lojinha do estabelecimento.

A mão de obra também é local. O trabalho que começou com apenas quatro pessoas conta agora com 20 funcionárias, todas da região. ‘Nossas receitas são todas caseiras, das nossas mães e avós. Não é uma confeitaria‘, diz. Ao todo, funcionam hoje 13 restaurantes e cafés coloniais na região.

Casarão Café Colonial

Funcionamento: sábados, domingos e feriados das 14h às 21h. R$ 25 por pessoa.

Saiba como chegar no Caminho do Vinho.

Leia mais sobre São José dos Pinhais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna