Desde o último ano, uma obra tem tirado a paciência dos moradores do bairro Santo Inácio. Os caminhões que trabalham pra erguer um novo condomínio de alto padrão já derrubaram um poste, bateram em um ponto de ônibus e estão deixando as vias da região esburacadas. As tranquilas ruas Estrada da Mina do Ouro, Paulo de Deus Bessa, Oscar Ferreira dos Santos e José Rossetim passaram a dar muita dor de cabeça à população, devido à falta de respeito da construtora.
Os moradores buscaram a Incorporadora Hafil, responsável pela obra Barigui Park Royale, mas não obtiveram nenhuma resposta. “Além da sujeira descomunal vinda da obra em nosso bairro, os caminhões ultrapassam o tamanho para circular num bairro residencial e trafegam em alta velocidade”, conta.
Também moradora da região, Camila Guidek lembra do dia que o caminhão que leva terra chegou a bater em um ponto de ônibus. “Tivemos o incidente com um caminhão que passou e enroscou na cobertura de um ponto de ônibus, deixando os passageiros ao relento, e só algum tempo depois a prefeitura realizou o conserto, sendo que a empresa tomou conhecimento do dano e não tomou nenhuma providência”, afirma.
Acostumados a lidar diariamente com a situação, os moradores do pacoto bairro se acostumaram a eles próprios realizar a limpeza das ruas. “O asfalto foi recentemente aplicado e foi cobrado de cada morador. Agora, em dias de chuva, os caminhões vão e voltam da área em obra e espalham lama por todo o asfalto e a bagunça fica para nós limparmos”, diz.
A reportagem procurou a empresa para comentar as reclamações, mas não conseguiu resposta até o fechamento desta edição.
Leia mais sobre o Santo Inácio.