O resultado das operações tapa-buracos realizadas com frequência na Rua Curupis, no Santa Quitéria, não está agradando moradores e motoristas que passam pelo local. Eles reclamam que os trabalhos não resolvem definitivamente os problemas na rua, principalmente entre a Francisco Klemtz e a Capitão-Tenente Máris de Barros.
“A situação continua desde os anos 1970, em vez de asfaltarem o bairro, onde só se arrecada IPTU, fazem só remendos, fica uma buraqueira sem tamanho”, critica o analista de sistemas Marcio Antônio Major, 56, que frequenta a região desde a infância. “Isso prejudica todo mundo, os moradores, o comércio e o tráfego acima de 20 quilômetros por hora é praticamente impossível”, completa. Ele ainda destaca que apenas as ruas movimentadas recebem atenção da administração municipal.
Audiências
A secretaria municipal de Obras informou que a Rua Curupis “não consta na relação de ruas que serão contempladas com pavimentação alternativa na LOA 2015”. Mesmo assim, serviços de manutenção da via estão programados pela regional Portão.
Além disso, a secretaria orienta os moradores para que façam contato com a administração do município para que vistorias sejam realizadas nos locais que apresentam problemas. “Também é importante que o cidadão participe da reunião da LDO para apresentar suas reivindicações”. O contato pode ser feito pela Central 156.