Saúde sem posto

"Sabemos da situação instável do imóvel", diz uma moradora que não quis se identificar. Foto: Ciciro Back.

Sem sede própria, a Unidade de Saúde Nova Orleans está preocupando moradores da região. Atualmente, o serviço é prestado em uma casa alugada na Avenida Vereador Toaldo Túlio, mas o proprietário do imóvel já pediu o espaço pra prefeitura e o contrato se encerra em dezembro deste ano.

"Sabemos da situação instável do imóvel", diz uma moradora que não quis se identificar. Foto: Ciciro Back.
“Sabemos da situação instável do imóvel”, diz uma moradora que não quis se identificar. Foto: Ciciro Back.

Na unidade são realizados atendimentos de clínica geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, além de oferecer serviços de curativo, retirada de pontos, aplicação de injeção, nebulização, imunização, pré-natal, coleta de material para exame laboratorial, papanicolau, vigilância epidemiológica de doenças transmissíveis, encaminhamento para internamento e para consultas especializadas. Porém, os moradores que dependem desses serviços reclamam da falta de estrutura.

Uma moradora que preferiu não se identificar revela além da incerteza do futuro da unidade, faltam profissionais para atender o bairro. “Os médicos são muito atenciosos, mas não é o suficiente. Sabemos da situação instável do imóvel, apenas espero que não vá para longe pois outro ficaria muito longe”, diz. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, está em análise uma série de possibilidades para a melhor estruturação da unidade de saúde, mas até o momento não há nada definido.

Unidade de Saúde Nova Orleans funciona em casa alugada e terá que sair. Foto: Ciciro Back
Unidade de Saúde Nova Orleans funciona em casa alugada e terá que sair. Foto: Ciciro Back

A Unidade de Saúde Nova Orleans funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Por enquanto, na Avenida Vereadoro Toaldo Túlio, 4577.

Leia mais sobre o Santa Felicidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna