Uma queda de energia na região dos bairros Hauer, Prado Velho e Rebouças transformou o trânsito da Linha Verde em um verdadeiro caos no final da manhã de ontem. Todos os semáforos entre a estação tubo Santa Bernadete e a região do Colégio Medianeira ficaram desligados por cerca de duas horas. Segundo a Copel, a falta de energia na localidade teve início às 10h07, após uma falha ocorrida na subestação Parolin.

continua após a publicidade

Com a situação, os cruzamentos da Linha Verde localizados nesse trecho ficaram caóticos, com motoristas tentando passar pelos semáforos sem qualquer tipo de orientação. No encontro da Linha Verde com a Anne Frank a situação estava perigosa, com muitos caminhões freando em cima dos carros. Os engarrafamentos também foram inevitáveis, principalmente nas proximidades das estações tubo.

O caminhoneiro Walter Henrique Soares disse à reportagem da Tribuna que o congestionamento já havia atrasado em uma hora a entrega que tinha que fazer. “Já tomei uma bronca do chefe por causa do atraso. A Linha verde já é complicada e ainda acontece essa queda de energia. Pior é que você não vê nenhum guarda pra orientar o trânsito”, reclama.

A representante comercial Kelly Alcântara também estava presa no trânsito da Linha Verde e atrasada pra uma reunião em um cliente. “O problema é que não sabemos o que está acontecendo e quando vemos estamos no meio do engarrafamento. O que indigna é que não há nenhuma orientação. Os sinais desligam e cada um tem que se virar. Não sei como não aconteceu algo pior, já que a pista estava molhada”, diz.

continua após a publicidade

A vendedora de panos de cozinha Talita de Jesus, que trabalha na esquina da Anne Frank com a Linha Verde, afirmou que os negócios esfriaram com a queda de energia na região. “Como os semáforos ficaram desligados, não tenho tempo de oferecer o produto aos motoristas. Por causa desse caos, não vendi nada no período da manhã”, diz.

Transformador

continua após a publicidade

Por meio de nota, a Copel informou que o desligamento deixou aproximadamente 17 mil consumidores sem energia. Ainda segundo a empresa, foi identificado um problema em um transformador de potência da subestação Parolin. O fornecimento total da energia na região foi restabelecido às 10h54. Em relação aos semáforos desligados, a Secretaria Municipal de Transito informou que todos os equipamentos foram religados por volta do meio dia.

https://www.youtube.com/watch?v=tZ0HSqgRExA&

Comente aqui.

– Você também ficou preso no engarrafamento da manhã de ontem?

– O que você acha do trânsito na Linha Verde?