Linha Vermelha

Foto: Ciciro Back

Pedalar pelo trecho ainda não revitalizado da Linha Verde Sul faz parte da rotina do mecânico Paulo Sergio Andrade da Rocha, 42 anos. Morador do Capão Raso, ele utiliza a bicicleta para visitar clientes no Pinheirinho, mas diz que passar pela região próxima à Rua Izaac Ferreira da Cruz e ao Trevo da Ceasa, exige atenção e uma pitada de sorte.

Segundo ele, as condições da pista e do acostamento são péssimas. “Este trecho não foi concluído, não passou por obras e está muito ruim. Aqui tem buracos na pista e no acostamento. De bicicleta é ainda pior, mais perigoso, principalmente nos horários de maior movimento ou em dias de chuva”, observa.

Paulo pedala do Capão Raso ao Pinheirinho e reclama dos buracos, na pista e no acostamento. Foto: Ciciro Back.
Paulo pedala do Capão Raso ao Pinheirinho e reclama dos buracos, na pista e no acostamento. Foto: Ciciro Back.

Outro usuário frequente daquela parte da Linha Verde é o motorista Marlon Tadeu Jussela, 41, que passa muitas horas ao volante, tem dúvidas sobre o que será feito no local. “A parte nova está melhor, mas dirigir nesta região está difícil. Só espero que aqui sejam construídas trincheiras, se colocarem sinaleiros, o trânsito vai piorar, como aconteceu no restante na Linha Verde”.

Comércio

Quem também está interessado na reforma é Jonas José da Costa, 48 anos, que tem um restaurante na região. Ele concorda que as obras devem ser feitas, mesmo que isto represente período difícil para ele, seus funcionários e clientes. “Sabemos que teremos dificuldades e transtornos durante as obras, mas elas são necessárias. A pista vai melhorar para os motoristas, ficar mais segura e com a revitalização, a região vai se valorizar e atrair mais pessoas e quem sabe, mais clientes”.

Só o ano que vem

A Secretaria Municipal de Obras Públicas informou que o início das obras no techo está previsto para o mês de maio de 2016.

O prazo para a execução do projeto é de um ano e o orçamento previsto é de R$ 40 milhões, com recursos do Orçamento Geral da União (PAC Mobilidade).

Revisão

Segundo a prefeitura, ainda não houve a licitação da obra, que deve passar por uma revisão, para correção de defasagens de projeto e orçamentárias antes de sair do papel.

Leia mais sobre o Pinheirinho

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna