Passou de 40 km/h, é multa!

Foto: Felipe Rosa

No final de outubro, um novo radar foi instalado pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) na esquina da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Rua João Viana Seiler, no Parolin. Além de inibir o avanço de sinal e parada na faixa, o equipamento também fiscaliza a velocidade. Mas muita gente está se dizendo surpresa com as multas recebidas no trecho por excesso de velocidade.

O limite de 40 km/h pegou muitos motoristas desprevenidos. Quem vem de São José dos Pinhais para Curitiba agora precisa redobrar a atenção. Em uma enquete realizada no local, a grande maioria dos motoristas não sabia da mudança. “Ninguém sabia que o radar estava multando. Só aqui na loja recebemos três multas, isso é um absurdo”, afirma o empresário Laerte Cristiano Domingues. De acordo com a Setran, o trecho da Av. Marechal Floriano Peixoto entre a Linha Verde e o Centro faz parte das vias lentas paralelas à canaleta nas quais a velocidade máxima permitida é de 40 km/h, inclusive com alguns pontos com travessias elevadas onde a velocidade é de 30 km/h. “Portanto, não houve redução de velocidade e nem modificação dela”, destaca, em nota enviada à Tribuna.

O vereador Tico Kuzma chegou a requerer informações sobre o radar, como a data da instalação e a partir de quando começaram a ser emitidas multas por excesso de velocidade. Segundo a Setran, no entanto, a região está sinalizada com placas de velocidade máxima permitida e placas aéreas informando sobre a fiscalização de velocidade. Além disso, “o radar foi implantado meses antes de começarem as autuações, ou seja, não havia desconhecimento de sua existência”, explica. A Setran destaca ainda que a implantação foi realizada com base em solicitações de moradores e da ocorrência de muitos acidentes.

Leia mais sobre Parolin

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna