Campeão de batidas

Foto: Ivonaldo Alexandre

Quem mora ou trabalha próximo às ruas Jacarezinho e Fernando Simas, no bairro Mercês, em Curitiba, convive diariamente com acidentes de trânsito no local. Devido à falta de sinalização, os carros que vêm das avenidas Manoel Ribas e Cândido Hartmann passam em alta velocidade e muitas vezes colidem com veículos que passam pela Fernando Simas.

O mecânico José Luiz dos Santos trabalha no cruzamento há mais de dez anos e afirma que testemunhou vários acidentes no local. “Perdi as contas do número de veículos que já bateram nesta rua e até agora nenhuma autoridade tomou providências”, conta.

Moradora na região há 29 anos, Fátima Martins chegou a colocar uma faixa no cruzamento a fim de atrair a atenção da população e reivindicar por sinalização, mas não houve qualquer medida para diminuir o número de acidentes.

Foto: Ivonaldo Alexandre
Roquesson já fotografou carros, motos e ônibus que já colidiram na região. Foto: Ivonaldo Alexandre

As ocorrências são tantas que o comerciante Roquesson Martins passou a fotografar carros, motos e ônibus que colidem na região, para tentar sensibilizar os órgãos públicos. “Já tentamos mobilizar com faixas para ver se conseguimos colocar um semáforo ou uma lombada, procuramos também a prefeitura e a Setran, mas até agora não houve uma resposta sobre o assunto”, revela.

Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) informa que estuda uma mudança de circulação que envolve as ruas Jacarezinho, Rosa Saporski e Júlia Wanderley. A adoção de sentidos únicos tende a melhorar a circulação e facilitar a transposição de vias. Entretanto, o projeto está em fase de estudo por conta justamente da grande quantidade de pedidos por semáforos em todos os cruzamentos da Jacarezinho. Nenhum prazo para implantação da melhoria foi divulgado pela pasta.

Leia mais sobre Mercês

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna