Fazendinha

Mais que livros

Muito mais que uma simples biblioteca, um lugar para desenvolver o gosto pela literatura. Na Casa da Leitura Jamil Snege, na Rua da Cidadania do Fazendinha, o leitor consegue se sentir “em casa”. O espaço, com acervo de mais de 7 mil livros e cerca de 1.640 usuários cadastrados, permanece diariamente aberto a todo o tipo de público e com diversas atividades para estimular a leitura.

Nem precisa ser leitor assíduo, pois um dos trabalhos desenvolvidos pela casa é justamente ajudar o cidadão a entrar em contato com o universo dos livros. “Temos acervo voltado para literatura, pensando em desenvolver o prazer em ler uma história. Quando você dá um livro para alguém, você não sabe se a pessoa realmente irá lê-lo. Aqui, desenvolvemos rodas de leitura e contações de histórias, que facilitam o contato com uma nova história e ampliam o universo dela”, explica o funcionário Tarik Alexandre.

Regional Portao.
Foto: Ciciro Back.

Leitor

Outra ação desenvolvida pela casa é a estante com livros “de leitor para leitor”, onde a pessoa que já leu o livro deixa um breve relato recomendando a título a outros leitores. “Tentamos ser criativos para que a pessoa passe a realmente ter a experiência da leitura, que não é apenas ler. E sim, refletir sobre as histórias, e perceber como, de alguma maneira aquela leitura provocou um crescimento pessoal”, diz. Curitiba tem 13 Casas da Leitura em pontos de maior fluxo de pessoas.

Serviço:

Casa da Leitura Jamil Snege
Rua da Cidadania Fazendinha/Portão
Rua Carlos Klemtz, 0
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Telefone: 3350-3973

Leia mais sobre Fazendinha.

Sobre o autor

Samuel Bittencourt

(41) 9683-9504