Para fugir da crise e garantir um complemento na renda, desde o início de anos uma turma de amigos de São José dos Pinhais passou a realizar periodicamente bazares de vendas. A iniciativa já está em sua 15ª edição. De acordo com os participantes, a aposta tem dado certo.
“Trabalhamos com um preço máximo de R$ 30 e tivemos a preocupação de chamar pessoas com diferentes produtos para atrair mais clientes. Apesar de grande parte do grupo do bazar ter alguma atividade, tem pessoas que já estão vivendo exclusivamente de venda”, conta uma das criadoras do bazar, a psicóloga Ingrid Schulze. Todo mês, ela e as outras organizadoras correm atrás de parceiros que possam ceder espaço.
Cada evento chega a reunir 200 pessoas. Esse grande fluxo de clientes atraiu o vendedor novato Guaraci Santana, que recentemente deixou a área administrativa e encontrou oportunidade na revenda de brinquedos. “Tive dificuldade em encontrar propostas interessantes na área e a venda de brinquedos se tornou compensativa. Consigo muitos clientes pela internet, mas o bazar ajuda a alavancar as vendas”, afirma.
Leia mais sobre São José dos Pinhais.