População do Hauer reclama de lixo, asfalto ruim e falta de segurança nas ruas do bairro. Foto: Ciciro Back.
População do Hauer reclama de lixo, asfalto ruim e falta de segurança nas ruas do bairro. Foto: Ciciro Back.

Mesmo vivendo em uma das principais e mais movimentadas ruas do Hauer, a casa da família do representante de serviços Valdo Terluk, de 50 anos, chama a atenção pela limpeza e o cuidado com que os jardins e as calçadas são conservados, do lado de dentro e também fora do portão. Mas infelizmente, o morador não encontra o mesmo capricho no restante do bairro. Andando pela região, Valdo, que vive no Hauer há mais de 40 anos, mostra os vários problemas enfrentados pelos comerciantes e moradores, entre eles o lixo espalhado pelas ruas.

continua após a publicidade
Valdo: Estado de abandono. Foto: Ciciro Back.

Segundo ele, além da sujeira, também incomodam muito os buracos como os da Rua Anne Frank e Rua Frei Henrique de Coimbra, o número excessivo de cães abandonados, a dificuldade para atravessar a Avenida Marechal Floriano Peixoto nas proximidades da Rua Frei Henrique de Coimbra e a falta de segurança, com grande número de pessoas e carros roubados.

“Moro no Hauer há muitos anos e gostaria de denunciar o estado de abandono em que o bairro se encontra. Temos insegurança, ruas esburacadas, lixo nas ruas e problemas de zoonose. O estado de abandono é algo gritante e que revolta os moradores” reclama.

Joel: “Precisamos de atenção.” Foto: Ciciro Back.

Para ele, algumas ações simples já solucionariam parte dos transtornos. “Precisamos que a prefeitura faça a limpeza das ruas e calçadas e conserte os muitos buracos. No caso da Avenida Marechal Floriano, o ideal seria ter uma travessia elevada, pra facilitar a vida dos pedestres que frequentam os bancos e o comércio da região. Além disto, melhorar o policiamento também é uma necessidade, para evitar os roubos e furtos” cobra Valdo.

continua após a publicidade

Outro afetado pelos transtornos é o comerciante Joel Schelela, 64 anos, que possui um estacionamento. Ele conta que os buracos prejudicam motoristas e pedestres e que ruas importantes, estão com o asfalto em péssimo estado. “A Rua Frei Henrique de Coimbra é uma das mais antigas e está cheia de buracos, papeis pelas calçadas e postes com fios pendurados. Precisamos de mais atenção”.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=llBmckZmLlg[/youtube]

Leia mais sobre o Hauer.

continua após a publicidade