Moradores que vivem próximo à Rua Paulo Setubal, no Boqueirão, fizeram um abaixo-assinado para arrumar a via, que está completamente esburacada, e evitar os acidentes recorrentes no cruzamento com a Rua Hipólito da Costa. Segundo eles, mesmo a situação tendo melhorado após a instalação de uma lombada no trecho, devido ao aumento do fluxo de veículos na região, nos últimos anos, as batidas ainda são frequentes.

continua após a publicidade

O morador e comerciante Antônio Bergo, que tem uma panificadora na região há mais de 15 anos, lembra como o bairro mudou. “Antes, até as crianças brincavam na rua. Hoje não tem jeito. Tem vereadores que já tentaram ajudar, mas é complicado. O que costumavam ser ruas de bairro se transformaram em ruas que ligam regiões muito acessadas, como a Linha Verde e São José dos Pinhais. No final da tarde ficamos assistindo as pessoas se xingarem, os carros parados passam de uma quadra e há batidas leves”, conta.

Abaixo-assinado

Devido ao problema, o comerciante explica que os moradores se mobilizaram para buscar uma solução. “Conseguimos até agora cerca de 70 assinaturas pedindo para que coloquem um sinaleiro, pois quem vem atravessar a Paulo Setubal, vindo pela Hipólito da Costa, chega a esperar mais de quinze minutos para conseguir passar. Assistimos a muita imprudência, o que poderia ser evitado com um sinaleiro. Além dos buracos, mas isso ocorre praticamente em todo rua do bairro. A questão é que essas duas estão sendo muito mais utilizadas nos últimos tempos”, explica.

continua após a publicidade

De acordo com a Secretaria Municipal do Trânsito, a pedido da comunidade, estudos ainda estão sendo realizados para avaliar a situação.

Leia mais sobre Boqueirão

continua após a publicidade