Reabertura insegura

Reabertura insegura. Foto: Lineu Filho.

Após dois meses com as portas fechadas, a única agência dos Correios no Borda do Campo, foi reaberta na última segunda-feira (15). Quem precisou dos serviços neste tempo teve que ir até o Centro ou ao bairro Afonso Pena. O aviso na porta dizia apenas: “Fechamos por motivos de força maior”. Comerciantes da mesma rua dizem que o problema é de segurança pública, já que o local foi assaltado dezenas de vezes e, na última, a família inteira de um funcionário foi rendida.

Segundo a vizinhança, num fim de tarde, depois que o funcionário saiu do trabalho, chegou em casa e presenciou sua esposa e filhos na mira de armas. Os marginais queriam que o funcionário abrisse a agência e o cofre à noite. A vítima explicou que não tinha a chave do equipamento, por isso não podia abri-lo. Os assaltantes levaram o carro do trabalhador, encontrado depenado quase um mês depois em Piraquara.

Vizinhos dizem que problema foi a falta de segurança. Foto: Lineu  Filho.
Vizinhos dizem que problema foi a falta de segurança. Foto: Lineu Filho.

“Aqui era muito bem movimentado. Em torno do dia 10 de cada mês a fila chegava na esquina, pois as pessoas usavam muito o Correio pra pagar contas. Mas os bandidos não queriam fazer o roubo de dia pra não dar confusão. Por isso planejaram render a família do funcionário”, relatou um comerciante.
Ele contou que, em certos dias, os atendentes da agência não davam conta do serviço. Caixas de encomendas acumulavam no canto do balcão. O fechamento temporário da unidade prejudicou os cerca de 50 chacareiros da região que usavam o serviço de caixa postal, que demoraram mais de um mês pra serem transferidas à agência Afonso Pena.

Estudos

A Diretoria Regional dos Correios informou que a agência esteve fechada pra estudos de viabilidade econômica e reestruturação locacional, mas não quis se manifestar sobre as questões de segurança nem se presta alguma assistência ao funcionário que teve a família rendida. Pra dúvidas e reclamações de consumidores, orienta acessar www.correios.com.br ou ligar pra 0800-725-0100.

Leia mais sobre São José dos Pinhais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna