Contra a intolerância religiosa, muitas pessoas se reuniram neste domingo (22) na Praça Tiradentes, no centro de Curitiba. A intenção do evento era conscientizar as pessoas a se respeitarem mesmo pertencendo à religiões diferentes. O ato começou por volta das 14h com um encontro na praça e depois o grupo seguiu por ruas da cidade com faixas e cartazes.
Leia mais: Intolerância religiosa toma conta do Brasil
De acordo com o organizador, Maycon Kopp, o que motivou o evento foram os frequentes ataques às casas de religiões de matriz africana. “Deus é amor e todas as religiões precisam estar unidas. Hoje a gente quer mostrar isso. Que o nosso Deus é o mesmo e que podemos incentivar mais o amor. Por acreditar em Deus, acreditar que na sua infinita bondade jamais mandaria matar em seu nome, brigar em seu nome, ser intolerante em seu nome”, explicou.
Centenas de pessoas de diversas religiões estavam presentes e o evento continuou até as 19h deste domingo. “As intolerâncias vem acontecendo e nós viemos exigir o respeito do Deus de cada um. Queremos paz, amor e ajuda o próximo. Nossas religiões são iguais e tem o mesmo valor”, reforçou Katherine Pujol, 23 anos.