O menino do muro

Uma das versões do meme disponíveis na internet. Foto: Reprodução

Lucas Pierre Paiva. Talvez pelo nome, você não o reconheça, mas por “menino do muro”, certamente já sabe de quem estamos falando. O rapaz, que tem 21 anos, mora em Curitiba e é estudante de Relações Públicas na Universidade Federal do Paraná (UFPR), ficou famoso nas redes sociais, após uma foto sua ter viralizado na internet. Trata-se de uma imagem na qual ele aparece ao lado de um muro, onde estava pichada uma mensagem, que foi trocada pelos internautas em diversas versões do meme.

À Tribuna do Paraná, o jovem contou que a foto aconteceu por acaso. “Fui passar a virada de ano em Florianópolis com alguns amigos. Esse muro fica na rua da casa de um dos meus amigos e, quando vi a frase, que dizia ‘pau no c* do mundo’, amei o que estava escrito”.

Lucas estuda em Curitiba, mas é de Joinville, SC. Foto: Reprodução/Facebook.
Lucas estuda em Curitiba, mas é de Joinville, SC. Foto: Reprodução/Facebook.

No último dia da viagem, mais precisamente dia 2 de janeiro de 2017, Lucas teve a ideia de tirar a foto. “Pouco antes de ir embora, pedi pra tirar uma foto. Fiz a pose, postei a foto e quando vi, já tinha viralizado”, comentou.

De janeiro pra cá, Lucas tem sido conhecido em Curitiba e no país todo como o “menino do muro” e disse que até no mercado já teve gente o abordando. “Estava fazendo compras, quando uma menina me parou e falou: ‘você é o cara do muro?’ e eu, sem graça, disse que sim. É estranho, mas ao mesmo tempo, não ligo”, contou, completando que na balada também já se tornou comum ser reconhecido.

O “menino do muro” disse que, quando a foto começou a circular, muita gente começou a avisar, mas ele não se importa com sua foto circulando pela internet. “Logo no começo, mandei uma mensagem para o criador da página no Facebook e só pedi para que creditasse de onde ele tinha pegado a foto. Ele fez o que pedi, e ficou tudo bem. Depois, vi que tinham criado uma página parecida no Twitter e me surpreendi quando descobri que o dono era um rapaz que eu já conhecia na internet”, lembrou.

A foto começou a circular e ganhou tamanhas proporções, que até a cantora Ludmilla chegou a compartilhar um dos memes. O assunto era rinite. Além da cantora, muitas outras pessoas passaram a acompanhar a página, que atualiza constantemente os memes e segue até algumas ideias passadas pelos próprios usuários.

Mais uma versão do meme que circula na internet. Foto: Reprodução
Página no Facebook é administrada por outra pessoa e publica as versões do meme. Foto: Reprodução

Planos para o futuro

O rapaz, que está no terceiro ano da universidade, veio para Curitiba para estudar, mas é de Joinville, também em Santa Catarina. Ele faz estágio no site curitibano Curitiba Cult, mas diz que não pretende ficar na capital paranaense para sempre. “Tenho trabalhado e me dedicado para conseguir um emprego na minha área, de relações públicas mesmo, no próprio Twitter, em São Paulo. Esse é o meu sonho”.

Enquanto Lucas, ou “menino do muro”, continua estudando e luta pelos seus sonhos, as páginas criadas para o meme já somam quase 700 mil curtidas e seguidores. A do Facebook é a mais popular, tendo mais de 640 seguidores. Já a do Twitter, onde tudo começou, soma 47 mil. Na rede social, aliás, Lucas também é popular: tem mais de 100 mil seguidores.

Foto: Reprodução
Mais uma versão do meme que circula na internet. Foto: Reprodução

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/diretora-do-procon-pr-comenta-uso-de-pijama-em-entrevista-na-tv/

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna