Aposta de sucesso

A trajetória de Fernando Obiava, 54, representa a dimensão que tomou o Caminho do Vinho. Ele, que trabalhou por quase duas décadas com gado leiteiro e também com um pesque pague, decidiu transformar a estrebaria de sua propriedade em um restaurante.

O restaurante Frutos da Terra foi um dos primeiros a funcionar no roteiro e no início foi alvo da desconfiança de muitos. ‘As pessoas riam porque eu queria reformar a estrebaria pra fazer um restaurante‘, lembra. Desde a inauguração, em 2003, o movimento só aumentou e foi preciso aumentar a estrutura. ‘A gente tinha muita fila de espera‘, diz. E pra tentar resolver o ‘problema‘, uma nova reforma deixou o restaurante ainda maior, com opções de lazer e um heliponto, que ficará pronto em breve.

Assim como o cardápio – todo feito com produtos naturais e da região -, a equipe também cresceu. Em datas comemorativas, como o dia dos pais, por exemplo, 50 pessoas trabalham no restaurante. ‘Não sei quantos mil elogios ganhei dos clientes. Isso é muito bom. Trabalhei 18 anos com vaca, sábado, domingos e feriados, sem férias, das 4h às 22h, e no final do mês ganhava um salário mínimo‘, comemora Obiava.

Frutos da Terra

Funcionamento: sábados, domingos e feriados. Passeio pela chácara das 10h às 18h. O almoço é servido das 11h30 às 15h. R$ 35 por pessoa, com sobremesa. Valor não inclui bebida e não é cobrado 10% de serviço.

Saiba como chegar no Caminho do Vinho.

Leia mais sobre São José dos Pinhais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna