A curitibana Maria Júlia, 10 anos, mais conhecida como Maju, estudante da escola municipal Elevir Dionísio, no bairro Fanny, virou celebridade com sua participação no programa “Domingão com Huck”, da TV Globo, no quadro “Pequenos Gênios”. Maju surpreendeu os telespectadores e o próprio Luciano Huck ao soletrar corretamente palavras dificílimas de trás para frente, chegando a quebrar um importante recorde do programa. O vídeo impressiona até o apresentador, que começa a ficar sem palavras para passar para a participante Curitiba (veja abaixo).
Maria Júlia faz parte do grupo Triângulo Perfeito, equipe formada por mais duas crianças ( Alexandre e Heitor). As crianças competem com uma equipe rival para ver quem vai levar o grande troféu do programa. Na apresentação da curitibana, ela teve 29 acertos em 30 possíveis. A competição ainda está rolando no programa.
+Caçadores! Voluntário de Curitiba é reconhecido com prêmio nacional por trabalho e dedicação
“Meu Deus do Céu! Ainda bem que acabou o tempo, pois acabaram as minhas palavras. 29 acertos em 30. Inacreditável”, exclamou Huck, enquanto a plateia aplaudia de pé a performance da gênia de Curitiba. “É o novo recorde da história do quadro Pequenos Gênios na soletração ao contrário”, valorizou o apresentador.
@tribunapr Curitibana bate recorde no quadro Pequenos Gênios, do programa Domingão com Huck, da TV Globo. Maju, de apenas 10 anos, conseguiu soletrar 29 palavras ao contrario. Conheça a historia dela e de sua família #curitiba #pequenosgeniosnaglobo #tvglobo #domingao #tv ♬ Try Something New – Alex Arias & Alexander Julius Wright
Ainda impressionado com o que viu, Luciano conversou com a mãe de Maju, Eliane, e perguntou quando notaram que a garota tinha altas habilidades. “Desde muito novinha, ela já apresentava muita familiaridade com a câmera, pegava muito fácil as coisas. Na escola, a parte da alfabetização. Na parte dos cálculos, de começo, ela fazia tudo de cabeça”, informou Eliane, mãe da gênia de Curitiba.
+Caçadores Horta comunitária em avenida movimentada de Curitiba era sonho que virou realidade para casal
Aliás, Maju é filha do policial militar Danilo Crecencio, que teve a história contada aqui na Tribuna do Paraná ao ganhar vários campeonatos de jiu-jitsu, colecionando títulos ao redor do Brasil. Maju produz conteúdo para as redes sociais e já trabalha como modelo, atriz e youtuber. Seu canal, Maju Gamer, acumula mais de 18 mil inscritos.
Em entrevista para a Tribuna do Paraná, a curitibana relatou detalhes dos treinos, dificuldades e a repercussão após participar do programa da Globo. Confira abaixo a entrevista
Tribuna do Paraná: Como é a sua preparação para o programa?
Maju: Eu procuro sempre me manter totalmente concentrada e entrosada com a minha equipe. Assim, conseguimos juntos obter os melhores resultados nas provas.
Tribuna: Como funcionam os treinos?
Maju: Os treinos englobam técnicas de cálculos mentais, soletração, raciocínio lógico e outras dinâmicas das provas específicas que envolvem cada episódio.
Tribuna: O que é mais difícil?
Maju: Todas as provas exigem uma resolução muito rápida em todas as questões. Responder corretamente e em tão pouco tempo exige muita precisão e concentração. Manter a concentração 100% “ativada” no decorrer dos 90 segundos é algo que eu considero mais difícil.
+Leia mais! Flores para amante e muita confusão: florista de Curitiba conta 38 anos de histórias
Tribuna: Como surgiu a chance de participar do programa?
Maju: Minha mãe fez minha inscrição através do site oficial da Globo. Após a inscrição, recebemos o primeiro contato pela produção que seguiu com o processo de recrutamento e seleção.
Tribuna: E a repercussão?
Maju: Recebi milhares de mensagens de todo o Brasil. Fiquei deslumbrada com tanto amor e carinho. Eu não imaginava que minha apresentação causaria tanto impacto. Estou grata e muuuito feliz!
Tribuna: O que gosta de fazer quando não está estudando?
Maju: Eu amo criar conteúdos e publicar vídeos para o meu canal do YouTube “Maju Gamer”. Também amo produzir conteúdos relacionados a narrativas de leituras que publico com muito amor no Instagram, @youtubermajugamer, na seção “Lendo com Maju”. Amo muuuito também brincar e passear com os meus “doguinhos”: POU e FRITAS.
Tribuna: Onde estuda?
Maju: Estudo no 5º Ano da Escola Municipal Elevir Dionísio (Curitiba-PR).
Tribuna: O que imagina que vai ocorrer nas próximas fases do programa?
Maju: Acredito que as próximas fases do programa serão emocionantes! A disputa seguirá com crianças extraordinariamente excepcionais! Não vai ser fácil para ninguém rs!
+Viu essa? Aos 68 anos, vendedor de frutas inova, chama atenção e faz sucesso na região de Curitiba
Tribuna: E o que representa estar no programa para vc?
Maju: É um sonho realizado! A participação no programa une duas grandes paixões: os estudos e o amor pela comunicação. Eu amo as câmeras, a produção de conteúdo, as gravações e está sendo muito mágico ver de perto como tudo isso funciona através de uma grande emissora como a TV Globo. Conhecer pessoalmente o Luciano Huck, que pra mim é um “Gênio da Comunicação”, é motivo de inspiração para seguir nesse caminho.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉