Magia do circo

Foto: Divulgação.

A tradicional arte circense segue encantando o público por onde passa. Em Curitiba, os moradores da CIC têm o privilégio de assistir aos espetáculos do Circo Espalhafatos, grupo formado em 1996, que atualmente apresenta “Circo Espalhafatos na CIC” e “Circo Espalhafatos na Comunidade” em diversos espaços públicos, como unidades de saúde e escolas.

Formado pelo Palhaço Pipoca, Palhaço Piri, Mágico Délfus, partner e apresentadora Vilma, monociclista e malabarista Marco, cantora Susi e pelo produtor Órli, o grupo vai concluir 30 apresentações no bairro até o fim do ano. Todas realizadas graças ao edital vencido, que fez com que eles tivessem acesso ao programa municipal de apoio e incentivo à cultura.

Segundo o Palhaço Pipoca e diretor artístico do Circo Espalhafatos, José Barbosa Alves, o grupo nasceu com a finalidade de difundir a arte circense e formar público expectador. “Achamos fundamental possibilitar que pessoas que têm pouco acesso à cultura participem de atividades culturais. Divulgar e propagar o circo para essas pessoas é muito importante, pois o circo foi na maioria das vezes, o primeiro espetáculo artístico assistido por eles”.

Vínculo com a comunidade

José conta que a receptividade dos moradores da CIC é sempre muito positiva. “A comunidade sempre se portou bem, demonstrando que gosta muito de atividades culturais. E o Circo Espalhafatos já tem um vínculo com a CIC. Escolhemos desenvolver o projeto nesta região porque ela é habitada por gente vinda do interior do Paraná e de estados do Norte e Nordeste. Estas pessoas são receptivas aos espetáculos, principalmente de circo. E sempre tivemos muito carinho recíproco com essa gente do CIC, por isso apresentamos esse projeto, pra levar uma atividade circense para eles”.

Leia mais sobre CIC.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna