Do campo pra mesa

Os empreendedores do Caminho do Vinho abriram os portões de suas propriedades para receber os visitantes. Além do funcionamento das cantinas, restaurantes e cafés coloniais, a produção agrícola segue forte. O resultado da lavoura vai direto para o consumidor, seja nas refeições servidas, como nas compotas, geleias, queijos e salames caseiros que estão à venda.

O empresário Leopoldo Sary, 50, não abre mão de servir refeições naturais no restaurante Matka Aurélia, o mais novo estabelecimento a integrar o roteiro. Das janelas do restaurante com ambiente rústico é possível ver a lavoura de verduras que são cultivadas há décadas pela família de origem polonesa. ‘O que não tem na chácara é comprado do vizinho. Faço questão da qualidade e de produtos sem agrotóxico‘, afirma.

Todo o cardápio com culinária italiana e polaca é produzido ali, inclusive a massa fresca preparada pela chef de cozinha. ‘Percebemos esta oportunidade de negócio e está valendo a pena‘, garante Sary.

Matka Aurélia

Funcionamento: domingos a partir das 10h para passeio pela chácara. O almoço começa a ser servido às 12h. R$ 32,90 por pessoa, com sobremesa. Valor não inclui bebida.

Veja o mapa de como chegar no Caminho do Vinho.

Leia mais sobre São José dos Pinhais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna