Os empreendedores do Caminho do Vinho abriram os portões de suas propriedades para receber os visitantes. Além do funcionamento das cantinas, restaurantes e cafés coloniais, a produção agrícola segue forte. O resultado da lavoura vai direto para o consumidor, seja nas refeições servidas, como nas compotas, geleias, queijos e salames caseiros que estão à venda.
O empresário Leopoldo Sary, 50, não abre mão de servir refeições naturais no restaurante Matka Aurélia, o mais novo estabelecimento a integrar o roteiro. Das janelas do restaurante com ambiente rústico é possível ver a lavoura de verduras que são cultivadas há décadas pela família de origem polonesa. ‘O que não tem na chácara é comprado do vizinho. Faço questão da qualidade e de produtos sem agrotóxico‘, afirma.
Todo o cardápio com culinária italiana e polaca é produzido ali, inclusive a massa fresca preparada pela chef de cozinha. ‘Percebemos esta oportunidade de negócio e está valendo a pena‘, garante Sary.
Matka Aurélia
Funcionamento: domingos a partir das 10h para passeio pela chácara. O almoço começa a ser servido às 12h. R$ 32,90 por pessoa, com sobremesa. Valor não inclui bebida.
Veja o mapa de como chegar no Caminho do Vinho.
Leia mais sobre São José dos Pinhais.