Os moradores da CIC terão que esperar ainda mais pelo Centro Cultural Multiuso na região. O assunto é discutido no bairro há mais de dois anos, mas por enquanto não há previsão para que o espaço comece a funcionar. No terreno ao lado da Escola Municipal Albert Schweitzer, permanece o esqueleto da estrutura, que se deteriora a cada dia.
“Não sabemos em que pé que está nem por que parou. Ninguém explicou pra população o que aconteceu, ninguém fala nada”, lamenta o feirante Pedro Pereira, 46 anos, que pretende utilizar o espaço, mas não sabe quando.
Em abril deste ano a Tribuna Regional CIC fez uma matéria sobre o assunto. Na época, a explicação da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) para a suspensão da obra foi a necessidade de ajustes nos projetos estrutural, hidráulico e elétrico da obra, o que demandaria uma nova licitação, prevista ainda para 2015. O custo para erguer a estrutura foi de R$ 2,2 milhões, recursos da prefeitura e do Ministério da Cultura.
Nada feito
Com o ano quase no fim, a licitação ainda não foi realizada. De acordo com a FCC, a prefeitura responde a diligências da Caixa Econômica Federal, que financia parte da obra, para regularizar o processo.
“Apenas depois dessa regularização é que a licitação poderá emfim ser feita. Dessa maneira, como temos a dependência de órgãos externos, por enquanto não possuímos prazo para a sua realização. Nesta fase da obra o projeto não terá mudanças”, informou a fundação, em nota.