O cruzamento entre a Rua Izaac Ferreira da Cruz e a Alameda Nossa Senhora do Sagrado Coração, no Pinheirinho, está dando muita dor de cabeça para os motoristas. A bagunça e imprudência são tão descaradas no trecho que enquanto a Tribuna estava no local fazendo esta reportagem, mais uma colisão aconteceu, envolvendo um guincho oficial do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que remove veículos em situação irregular.

continua após a publicidade

Acostumado a passar pelo cruzamento, o morador Guilherme da Silva defende mudanças para melhorar o fluxo. “É uma mistura de falta de educação por parte dos motoristas somada à má distribuição do trânsito. As pessoas não respeitam a faixa exclusiva de conversão e a utilizam para seguir reto sentido ao centro, pois a fila é menor. As pessoas ficam impacientes e começam a abusar”, comenta.

“As pessoas ficam impacientes e começam a abusar”, diz Guilherme. Foto: Felipe Rosa.

Segundo ele, se nenhuma medida for tomada, o risco de acidentes é alto. “Ou alteram o trânsito, ou devem fiscalizar os abusos. Do jeito que está, não tem condições”, afirma. Durante todo dia tem lentidão e o perigo de acidentes. “Durante a manhã e ao final da tarde isso aqui virá um inferno”, diz.

Binários

continua após a publicidade

A Secretaria de Trânsito (Setran) informou que, junto com o Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba (Ippuc), estuda a criação de binários na região. Um formado pela Izaac Ferreira e a Rua Marte e o outro pela Alameda Sagrado Coração e a Rua Dilermando Pereira de Almeida. Mas não há datas previstas para apresentação destes projetos.

Leia mais sobre Pinheirinho.

continua após a publicidade