Bom time começa com grande goleiro

Foto: Arquivo Pessoal.

Embora fundado com o nome que lembra o bairro do Batel, onde o time iniciou suas jornadas, o Batelzinho F.C. passou ao longo do tempo a utilizar o campo do Beca, no bairro do Portão, onde se fixou durante muitos anos e realizou suas jornadas mais vitoriosas. Ao prestarmos esta homenagem ao saudoso clube das cores auri-negras, o fazemos considerando como se fosse um time representativo do Portão.

História começou em 1950

No dia 1º de maio de 1950, o desportista Aurelino Marques de Lima (saudoso Carioca) tornou-se o principal fundador do clube que ingressou na antiga 3ª. divisão (Série Azul) e disputou seu primeiro campeonato oficial em 1952, obtendo o vice-campeonato em 1957, quando ganhou respeito e admiração por parte de seus adversários. O time permaneceu em atividades até a temporada de 1971, parando em definitivo no ano seguinte, para deixar saudades a todos aqueles que acompanharam de perto o famoso Batelzinho.

Outros presidentes

Equipe do Batelzinho nos áureos tempos da Suburbana. Foto: Arquivo Pessoal
Equipe do Batelzinho nos áureos tempos da Suburbana. Foto: Arquivo Pessoal

Acir Ribeiro Lima, Nazioli Honório Alves, Hamilton Bettini, Moacir Bettini (presidente e jogador), Rubens Ravaglio, Newton Ribeiro de Lima (também presidente e jogador) e Pedro Ribeiro de Lima.

Um grande goleiro

Além dos oito irmãos que defenderam o clube (Alô, Ronildo, Ismael, Osires, Rudi, Newton, Pedro e Joel), é justo destacar a presença do vigoroso goleiro Mão de Onça, responsável direto por muitas vitórias alcançadas – desde a fundação até meados dos anos sessenta, quando encerrou sua carreira.

Leia mais sobre Portão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna