Trajeto diário pra muitos moradores da Vila Sandra II, na CIC, o acesso entre as ruas Ayrton Greiffo e Verônica Tribeck Moro representa perigo pros pedestres que passam pelo local. O caminho é um dos mais curtos pra se chegar a um dos pontos de ônibus da região, mas apesar da praticidade, o mato alto e o acúmulo de lixo preocupam os pedestres.
Moradores relatam que são comuns as situações em que pessoas se escondem no mato. “Esse caminho é o mais perto, mas as pessoas vão pra dentro do mato, se escondem, usam drogas. De noite não passo por aqui nem que me paguem”, comenta uma moradora que prefere não se identificar. Ela conta que mora na região há 14 anos e sempre teve receio de passar pelo local. “Agora está pior. Esses dias tinha até polícia procurando gente ali no meio”, diz.
“É muito perigoso, sempre tem assalto, é o pedaço da turma que usa droga”, lamenta outra moradora, que também escolheu o anonimato. “Não são só as mulheres que têm medo. Meu irmão já foi parado ali com gente pedindo dinheiro, pedindo daquele jeito que você sabe que é assalto. Muita família passa por ali”, alerta.
Roçada
Em nota, a prefeitura esclareceu que a “área que margeia um dos lados córrego é pública, pertencente ao município, e após o pontilhão a área integra o terreno do conjunto residencial” localizado no trecho. O serviço de roçada da área está previsto pra 23 de novembro, mas, de acordo com o Departamento de Manutenção Urbana da Regional CIC, pode ser adiantado “caso haja possibilidade na agenda das equipes”.