Asfalto de “quinta categoria”

Foto: Gerson Klaina.

“É só uma casquinha”. É assim que a dona de casa Vanilda Conrado de Souza define a qualidade do asfalto na Rua João Sguário, na CIC. Os 850 metros de extensão da rua estão com o pavimento danificado, mas o principal problema é um grande buraco que está há mais de um mês aberto na via. “Mostra como isso foi mal feito”, reclama a moradora.

De acordo com os moradores, a qualidade da rua caiu depois que foi feita nova pavimentação, há cerca de três anos. Desde então, a via, que não é tão movimentada, passou a ter problemas no asfalto. “Fizemos um abaixo-assinado pedindo por melhorias, mas agora olha como está”, lamenta Vanilda.

“Falta fiscalização. Nosso asfalto anterior era muito bom, mas precisava fazer uma rua nova”, completa o eletrotécnico Samuel Borges, que mora há 15 anos na rua. Além do transtorno, a situação representa ainda um risco pros motoristas, que precisam seguir na contramão pra escapar da buraqueira. É comum que os carros derrapem bruscamente ao chegarem próximo ao buraco.

Cavado

Buraco faz moradores da João Sguário criticarem nova pavimentação. Foto: Gerson Klaina.
Buraco faz moradores da João Sguário criticarem nova pavimentação. Foto: Gerson Klaina.

Outro morador, que preferiu não se identificar, contou que o buraco ficou ainda maior depois que obras de pavimentação começaram em uma rua próxima. Na esperança de que os trabalhos também fossem realizados na João Sguário, uma pessoa aumentou o buraco.

Desde então, nenhuma obra foi realizada no local e, segundo a Secretaria de Obras, a rua não deve receber nova pavimentação neste ano, já que não está contemplada na Lei Orçamentária Anual de 2015. A pasta ressaltou que operações tapa-buracos são feitas periodicamente.

Leia mais sobre CIC.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna