União faz a força!

Há quem diga que a união faz a força, mas também existe quem comprove que esse ditado exista. Depois de a história de Rafaela Prado, de 16 anos, moradora de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ser contada pelos Caçadores de Notícias, a família conseguiu o dinheiro necessário para o pedido de uma cadeira de rodas adaptada e mais: um valor superior ao que precisavam.

A história de Rafaela, que tem hemiplegia – um tipo de paralisia cerebral, que atinge apenas um lado do corpo –, foi contada no começo de outubro e a mãe dela, Clarice Prado de Sousa, 57, apesar de todos os desafios e dificuldades do dia-a-dia, foi pontual no pedido. “Precisávamos da cadeira de rodas certa para ela, pois já fizemos uma cirurgia para que ela pudesse ter mais comodidade”, explicou.

Através da reportagem, um engenheiro que preferiu não se identificar, se comoveu com a história e ajudou. “Uma ajuda simbólica, mas que no momento eu poderia fazer e sei que ajudaria. Isso me deixa em paz”, comentou.

Foto: Gerson Klaina.
Foto: Gerson Klaina.

A nova cadeira de rodas, feita sob medida para Rafaela, já foi pedida. Segundo a mãe, o equipamento vai ficar pronto em aproximadamente um mês. “E a partir daí, é continuar a luta, né? Cuidar dela até quando Deus me permitir. Mas só tenho a agradecer”.

Além de não querer se identificar, o engenheiro que ajudou teve só um pedido: “Quero que as pessoas continuem acreditando umas nas outras, porque ainda tem muita gente boa no mundo”. “E nós, certamente, seremos eternamente gratos a ele e a quem ajuda sempre a gente. Nossa luta sempre fica mais fortalecida”, completou Clarice.

Foto: Felipe Rosa.
Foto: Felipe Rosa.
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna