Desde o começo da revitalização da Rua Raul Pompéia, a Rua Antonio Reinaldo Zanon, na CIC, se tornou uma rota bastante movimentada na região. Ela serve como desvio pros carros que passariam pelo trecho em obras, situação que está preocupando especialmente os pais dos alunos da Escola Municipal São Miguel.
“Está muito perigoso, as crianças podem ser atropeladas. Agora passam pela rua cinco linhas de ônibus, caminhões, carros. No horário de pico trava tudo, ninguém consegue passar”, alerta o pai de aluno Clewerson Camargo, 36 anos.
A presidente da Associação de Moradores Andorinha, Rosa Maria dos Santos, 56, conta que ainda nenhum acidente foi registrado, mas isso pode acontecer a qualquer momento. De acordo com ela, a situação fica ainda mais grave por conta do excesso de velocidade de muitos motoristas quando não há congestionamento.
“Eles não respeitam, passam direto no sinaleiro (no cruzamento com a Rua Lenira Maria de Santos Reis) e pra ajudar, a lombada que tinha em frente à escola foi retirada, só ficou a placa. Já liguei várias vezes pra Central 156 e ninguém veio resolver”, lamenta. “Estamos todos muito preocupados com a criançada”, diz.
Após ser procurada pela Tribuna, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) recolocou a lombada na última quarta-feira. Também prometeu realizar “em breve” uma ação programada na região da escola.