Buraqueira sem fim

Foto: Gerson Klaina.

Pedestres e motoristas que utilizam a Rua Maria Lúcia Locher de Athayde, Vila Sabará, CIC, reclamam que os buracos ao longo da via danificam rodas e pneus, tiram ônibus de circulação, colocam pessoas em risco e tornam quase impossível transitar por esta rua, que é um dos acessos ao Parque dos Tropeiros. A região também não tem calçadas, que poderiam oferecer mais de segurança aos pedestres.

“Esta rua é uma piada. Está abandonada desde o começo do ano”, conta o artesão Rafael José de Paula, 44 anos. Mãe de um bebê de um ano e seis meses, a auxiliar de produção Fernanda dos Santos Ribeiro, 20 anos, passa pela rua diariamente, para levar a filha à creche e ir trabalhar. “Tenho que ficar desviando dos buracos e cuidando com os carros. Com o carrinho de bebê é ainda mais difícil”, relata.

Sem asfalto novo

Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), a rua não consta na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015, por isso não deve receber nova pavimentação asfáltica neste ano. Obras de manutenção são executadas conforme programação da administração regional. Já as calçadas são de responsabilidade do proprietário do imóvel. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente verifica a disponibilidade de recursos para, em 2016, executar melhorias nas calçadas defronte ao parque.

Leia mais sobre CIC.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna