Seja pra comprar um presente, sacar dinheiro ou fazer uma fezinha na lotérica, o Shopping Popular, junto ao Terminal do Capão Raso, é um bom destino na Regional Pinheirinho. No espaço de 11.300 metros quadrados, o visitante encontra grande variedade de produtos e serviços: tem lojas de roupas e sapatos, bebidas, brinquedos, artigos orientais, suplementos nutricionais, cosméticos, malhas e tecidos, pet shop, Correios, chaveiro, unidade do Armazém da Família, praça de alimentação e setor hortifrutigranjeiro.
O vendedor Benedito Rodrigues da Silva, 63 anos, trabalha em sua banca de frutas e verduras desde que o shopping foi inaugurado, em 1992. Nesses 23 anos, conquistou uma clientela fiel, formada principalmente por moradores da região, que aproveitam a integração com o terminal de ônibus pra fazer a feira da semana. “Os fregueses antigos ajudam bem nas vendas. Se os perdemos, fica difícil”, comenta.
Junto com a esposa, Benedito aproveita a praticidade de recorrer aos estabelecimentos dos outros lojistas quando precisa comprar alguma coisa. “É muito cômodo”, resume. O shopping conta com 115 lojas e 17 bancas no setor hortifrutigranjeiro.
A comerciante Patrícia Gavlak, 35, frequenta o shopping a cada 15 dias pra fazer compras no Armazém da Família – programa social municipal que oferece alimentos e produtos de higiene e limpeza 30% mais baratos pra população com renda máxima familiar de três salários mínimos e meio. “Gosto bastante, também compro roupas para meu filho aqui. Já tem mais de 15 anos que frequento”, conta.
Integração
Pra acessar o Shopping Popular do Terminal do Capão Raso, basta apresentar um documento com foto e pegar uma guia na cabine de integração. A guia deve ser carimbada em um dos estabelecimentos do centro comercial. Até três horas depois, o usuário pode retornar ao terminal sem pagar uma nova passagem. Pra quem vai com outros meios de transporte, há bicicletário e estacionamento com 138 vagas.