Desde o início do mês de outubro, quem vai até o posto de atendimento da Copel da Rua da Cidadania do Pinheirinho, no Capão Raso, encontra a porta fechada. Foi o que ocorreu com o guardador de carros Anderson Luiz Schneider, 39 anos, que trabalha na região. “Fui pedir uma segunda via da fatura, cheguei lá e estava fechado, e eles não falam o motivo. Agora tenho que pagar passagem de ônibus pra ir até o Bairro Novo. Está embaçado isso aí”, reclama.
Segundo ele, vários motoristas estacionam nas proximidades pra ir ao posto de atendimento todos os dias, e ficam descontentes ao saber que ele não está funcionando. “Reativar seria bom pra todo mundo”, opina.
A Copel informa que o fechamento do posto “foi definido pra adequar a demanda do atendimento em Curitiba. A decisão foi tomada após análise técnica e estratégica detalhada”. O fechamento é permanente e os clientes da região que precisarem de atendimento presencial podem procurar as agências do Sítio Cercado (Rua Izaac Ferreira da Cruz, 2.481) e do Fazendinha (Rua da Cidadania do Fazendinha). A Copel ressalta, no entanto, que os consumidores podem solicitar a maior parte dos serviços através de diversos canais de atendimento: Agência Virtual ou chat (conversa por escrito em tempo real) na internet, aplicativo Copel Mobile pra aparelhos móveis ou o telefone 0800 51 00 116.