“Estamos ilhados. Não temos como sair de casa”, reclamou o leitor Adriano, pelo Whatsapp da Tribuna.
De acordo com ele, a situação se complica quando os moradores reclamam. “Eles jogam um pouco de terra e vão embora. Mas nós continuamos presos sem poder sair de casa”, contou. Famílias moradoras de ao menos cinco casas da Rua Manoel Ribas sofrem com o problema, já que esta é a única via de acesso.
Para o morador Dirceu Mendes, há 12 anos na região, o problema também é a duração dos trabalhos no local. “Nunca termina. Ficam direto mexendo, mas não acaba”, disse. Na semana passada, inclusive, dois carros bateram sem gravidade. O acidente aconteceu quando uma motorista reduziu a velocidade para então desviar do buraco, mas o motorista que vinha atrás não teve tempo de parar.
Parado
Durante o período em que os Caçadores de Notícias permaneceram no local, na tarde de ontem, nenhum trabalhador estava na obra. A única situação flagrada foram três homens uniformizados que desceram de um caminhão e apenas posicionaram uma placa de aviso para cima de um buraco fundo, de onde é possível ver o riacho. Além disso, um carro identificado como da Sanepar passou pelo local, mas não parou.
Comente aqui.
– Você também é prejudicado pela situação no local?
– De que maneira isso prejudica a rotina de moradores e motoristas?
– Conhece alguma outra obra que esteja atrapalhando o direito de ir e vir? Conte pra nós!