Moradores da Rua Rogério Zara do Amaral, na região do Rio Bonito, no Campo de Santana, sofrem com a falta de pavimentação da via. Nos dias secos e quentes, a poeira sobe e invade casas e comércios da região. Já na chuva, a lama toma conta, dificultando a passagem de pedestres, automóveis e o ônibus da linha Rio Bonito/CIC, que atende a localidade.
O casal Algacir e Maria Benta dos Santos mora na região há pouco mais de dez anos e não entende como apenas as ruas do local onde vive não contam com asfalto. “Se andar por todo o Campo de Santana, qualquer um vê que quase todas as ruas contam com pavimentação. Por que aqui nesse ponto do bairro não tem asfalto? Pagamos impostos iguais aos outros moradores”, reclama Seu Algacir.
Dona Maria Benta afirma que a falta de pavimentação atrapalha o dia a dia da vizinhança. Segundo ele, manter a casa limpa se torna uma tarefa difícil. “Não tem como manter tudo limpo por um dia sequer. A poeira invade e fica. A limpeza não vence. Além disso, vemos que as crianças do bairro sofrem com a poeira. Minha vizinha conta que os filhos dela vivem com problemas respiratórios”, relata.
Seu Algacir afirma que os moradores já tentaram contato com a prefeitura e com a Regional do Pinheirinho para tentar viabilizar a colocação de pavimento nas ruas da região. “Não é só a nossa rua, são outras também. Fizemos contato, mas falam que vão vir dar uma olhada e nunca vem. Não sabemos mais o que fazer”, lamenta.
A prefeitura informou à Tribuna que não há previsão na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015 para pavimentação nas ruas do Rio Bonito. Porém salientou que a Regional Pinheirinho acompanhará a necessidade de intervenções para manutenção.
Leia mais sobre Campo de Santana