Moradores da região da Rua Eduardo Sprada, no cruzamento com a Rua Padre José Kentenich, no Campo Comprido, pedem a instalação de um redutor de velocidade no local. Além do movimento comum na via, a situação fica ainda mais complicada nos horários de pico, que coincidem com a saída dos frequentadores do Santuário Nossa Senhora Schöenstatt (na Rua Padre José Kentenich) após as celebrações no local.
“Realmente é bem complicado. Chega a ser um sacrifício sair da Rua Padre José Kentenich porque vem carro de um lado e de outro”, comenta a moradora Patricia Cristiane Kulik. “Também é difícil pras pessoas de mais idade atravessarem. Muitos vão de ônibus ao santuário e precisam andar uns 500 metros até o ponto, também complica”. Além disso, ela diz que com frequência acontecem pequenos acidentes da região. “Vira e mexe tem uma batida leve”.
Estudos
O vereador Zé Maria chegou a fazer uma solicitação formal pra instalação de um dispositivo de segurança no trecho, já que o trajeto da Eduardo Sprada é sinuoso e estreito. Apesar das solicitações, a Setran informou que o local não se enquadra nos critérios técnicos exigidos pela legislação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) pra implantação de redutores de velocidade “devido ao trecho ser em declive acentuado e com sequência de curvas”. Além disso, se comprometeu a realizar “estudos pra futuro reforço da sinalização no local”.