A obra de continuação da Alameda Dr. Carlos de Carvalho até a Avenida Gal. Mário Tourinho vem em boa hora. A rua tem um tráfego intenso de veículos e liga o Centro ao Campina do Siqueira, passando pelo Batel. Até poucos meses atrás, esta importante via terminava na Rua Jerônimo Durski, sem ligação com a Mário Tourinho, atrapalhando o trânsito de quem circulava pelo local.
“Nós precisamos de obras que agilizem o trânsito e desafoguem as principais ruas da cidade. Precisamos abrir as vias desobstruídas”, afirma o presidente da Associação de Moradores e Empresários do Bigorrilho e Campina do Siqueira (Abicam), Paulo Enéas Borges Bueno Netto. Segundo Paulo, obras como essa são importantes para criar caminhos alternativos na cidade.
De acordo com a prefeitura de Curitiba, a obra é uma medida mitigadora em razão da construção do Shopping Pátio Batel, que ficou responsável pela realização desta contrapartida. O trecho total da obra tem 760 metros e vai contar com a nova pavimentação, meio-fio, sinalização, calçadas, captação de águas pluviais e muro de contenção. A obra é supervisionada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, para garantir que o projeto seja feito dentro das técnicas adequadas.
Para um dos encarregados da obra e motorista que também utiliza frequentemente a rua, Nelson Leite, a abertura da rua Dr. Carlos de Carvalho vai ser um alívio para a população. “Se o tempo colaborar nossa previsão é que a pavimentação fique pronta até final de fevereiro”, explica Nelson.