Caminho aberto

A obra de continuação da Alameda Dr. Carlos de Carvalho até a Avenida Gal. Mário Tourinho vem em boa hora. A rua tem um tráfego intenso de veículos e liga o Centro ao Campina do Siqueira, passando pelo Batel. Até poucos meses atrás, esta importante via terminava na Rua Jerônimo Durski, sem ligação com a Mário Tourinho, atrapalhando o trânsito de quem circulava pelo local.

“Nós precisamos de obras que agilizem o trânsito e desafoguem as principais ruas da cidade. Precisamos abrir as vias desobstruídas”, afirma o presidente da Associação de Moradores e Empresários do Bigorrilho e Campina do Siqueira (Abicam), Paulo Enéas Borges Bueno Netto. Segundo Paulo, obras como essa são importantes para criar caminhos alternativos na cidade.

Motoristas que trafegam pela região aguardam com expectativa a liberação do trecho. Foto: Ciciro Back
Motoristas que trafegam pela região aguardam com expectativa a liberação do trecho. Foto: Ciciro Back

De acordo com a prefeitura de Curitiba, a obra é uma medida mitigadora em razão da construção do Shopping Pátio Batel, que ficou responsável pela realização desta contrapartida. O trecho total da obra tem 760 metros e vai contar com a nova pavimentação, meio-fio, sinalização, calçadas, captação de águas pluviais e muro de contenção. A obra é supervisionada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, para garantir que o projeto seja feito dentro das técnicas adequadas.

Para um dos encarregados da obra e motorista que também utiliza frequentemente a rua, Nelson Leite, a abertura da rua Dr. Carlos de Carvalho vai ser um alívio para a população. “Se o tempo colaborar nossa previsão é que a pavimentação fique pronta até final de fevereiro”, explica Nelson.

Leia mais sobre Campina do Siqueira

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna