Baita buracão!

Há pelo menos um ano, uma família que mora na Rua Professor Antônio Meirelles Sobrinho, no Cajuru, tem enfrentado um problema na frente de casa com um buraco que se formou na calçada. “Já tentamos falar com a prefeitura e a equipe que veio disse que não era função deles, porque o buraco era grande demais”, contou Marilene de Lima Oliveira, 51 anos.

Segundo a mulher, que mora na mesma casa há mais de 30 anos, o buraco tem aproximadamente seis metros de profundidade e pode ser se alguma obra de esgoto. “Acreditamos que possa ser até maior, pois percebemos que o buraco começou a afetar até a rua. A prefeitura deve estar esperando algum carro ser sugado para resolver alguma coisa depois”, desabafou.

Desde que foi aberto, por várias vezes o buraco quase provocou acidentes. “Um cachorro já caiu e não conseguimos resgatá-lo. Nosso medo é que crianças caiam ou até mesmo que o buraco aumente e nos impeça de colocar o carro na garagem, porque o portão de visitas já não podemos mais usar”.

Depois de várias ligações para a prefeitura e a falta de esperança de que algo seja feito, a família resolveu tomar uma atitude própria para evitar que algo pior aconteça. “Meu marido colocou essas tábuas pra fazer com que as pessoas vejam que aqui tem esse buraco. Quase sempre tem gente despercebida que tropeça”.

Por meio de uma nota, a Prefeitura de Curitiba destacou que uma equipe será enviada ao local até a próxima semana. Confira a nota na íntegra:

O que aconteceu ao lado da casa da moradora foi uma erosão da galeria de águas pluviais. O buraco aumentou de tamanho e será preciso que uma equipe de conservação de galerias, do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria de Obras, vá até o local para fazer uma vistoria.

Isto deve ser feito na próxima semana. Na tarde desta quarta-feira (11) um técnico de obras da Administração Regional Cajuru foi até o endereço e conversou com a Marilene. Em razão da profundidade e do diâmetro da tubulação, será preciso um trabalho específico do setor de manutenção de galerias da Secretaria de Obras. 

O pedido da Regional Cajuru foi encaminhado na tarde desta quarta(11) para a Secretaria de Obras. Em razão do feriado, somente na segunda-feira (16) uma equipe de Obras irá até o local para fazer a sondagem e definir o que será feito para acabar com a erosão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna