Falta pouco pra inauguração da Rua da Cidadania do Cajuru, ao lado do terminal Capão da Imbuia. Prevista pra ser aberta ao público no final de julho, agora a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) marcou o início das atividades no local pra segunda quinzena de agosto. A justificativa pro novo adiamento é o excesso de chuvas, que impossibilitou a realização de trabalhos de acabamento. A obra está orçada em R$ 15 milhões, R$ 4 milhões a mais do que o valor inicial, que precisou ser revisto devido aos atrasos.
O aposentado João Albertino, 83 anos, que mora próximo do local há 23 anos, observa que alguns pontos já estão precisando de reparos. “Faz anos que essa obra caminha a passos mais lentos do que o de tartaruga. Pior, já tem luminária torta e calçada rachada”, aponta. A SMOP assegura que a finalização dos trabalhos, que inclui pintura e paisagismo, vai abranger os reparos na calçada e na luminária.
Também estão previstos pra essa etapa final a instalação de infraestrutura de lógica e telefonia e a compra de mobiliário. Durante o período da obra, a população deve continuar procurando atendimento prestados pelas secretarias municipais na Administração Regional Cajuru, que fica na Rua Luiz França, 2032.