O retorno sob o viaduto da Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Boqueirão, que também dá acesso ao Parque Náutico e ao Zoológico, causa confusão e insegurança para os motoristas que usam a via inacabada.
Sem nenhuma sinalização, com imensas crateras na terra batida, o retorno ficou esquecido do cronograma de obras da Copa. Após a revitalização da avenida, a via tinha previsão para receber sinalização e asfalto já no primeiro semestre, como a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) prometeu à Tribuna em dezembro de 2014.
Oito meses depois, os Caçadores de Notícias voltaram ao local. Quem passa pelo trecho ainda se depara com a via repleta de buracos e poeira.
Mais tempo
A SMOP informou agora que o prazo para pavimentar o retorno foi prorrogada para até o fim do ano. De acordo com a Secretaria, já estão em andamento obras viárias de pavimentação asfáltica na regional Pinheirinho.
Na sequência, será atendida a Regional Boqueirão, onde estão programadas as obras para pavimentar o retorno debaixo do viaduto da Avenida Marechal Floriano.
Vão já está ocupado
“Para pegar este retorno, o motorista tem que estar muito atento. A pista de terra e pedra escorrega muito e a curva é bem fechada. Quando passa algum caminhão por aqui tenho que parar e esperar a poeira abaixar, porque não se enxerga nada”, afirma o morador de São José dos Pinhais, Lucas Queiroz.
Além do perigo causado pela péssima condição da rua, o motorista reclama da falta de iluminação e sinalização. “De noite eu não arrisco passar aqui. Tudo fica escuro e só tem luz no viaduto. Tem até um pessoal que está morando debaixo do viaduto. Não sabemos se são drogados ou sem-teto, mas acho perigoso”, conta.